quinta-feira, 13 de março de 2014

Dicas de Trabalho: Cake Designer - Criatividade que gera oportunidade

Bolodo Decorado
Hoje, produzir bolos é coisa para cake designer e não apenas para as boas e famosas “boleiras”. Cenários fascinantes como castelos, florestas, mundos encantados, ou até cópias fiéis de objetos inusitados que vão desde bolsas, máquinas de costura, celulares, tênis, etc. Enfim, para os cake designers qualquer desenho pode ser facilmente transformado em algo delicioso de comer.
De acordo com a Associação Brasileira de Panificação e Confeitaria (Abip), o mercado da confeitaria e panificação foi o que mais cresceu entre os anos de 2010 e 2012. Com a economia aquecida, os profissionais do setor estão mais empenhados no aperfeiçoamento das técnicas para suprir tanto a necessidade de diversificação dos negócios quanto à satisfação dos clientes.
É com a premissa de encarar desafios que a cake designer, Fernanda Borges se tornou uma profissional tarimbada na produção de verdadeiras obras de arte comestíveis.
“O segredo do sucesso está em aceitar qualquer proposta. Por mais difícil que seja a obra, no fim, é muito gratificante ver o trabalho final sobre a mesa para ser apreciada e degustada”, revela Fernanda Borges.
Tradição antiga dos Estados Unidos, os bolos, mini bolos e cupcakes decorados viraram febre no mundo inteiro, e principalmente, no Brasil, pela gama de sabores que o clima tropical disponibiliza, ou seja, a versatilidade não se restringe apenas na decoração.
“Aliar a técnica de esculpir bolos com as riquezas em sabores que o Brasil oferece é uma combinação perfeita para conquistar os mais variados paladares”, explica a profissional em cake design.
Fernanda Borges ressalta também, que a exclusividade está intrinsecamente relacionada à harmonia perfeita entre a arquitetura e o sabor.
“O diferencial está também relacionado com a criatividade e a ousadia no momento de produzir as iguarias doces, já que a proposta é satisfazer a imaginação dos clientes”, conclui Fernanda Borges.
Desta forma, fica claro que esses doces destinados para aguçar todos os sentidos, chegaram para romper as tradições culinárias e compor de forma original qualquer tipo de evento - sejam aniversários, confraternizações, casamentos, chás de bebê, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário